Evento

Feira do Peixe, Pão e Vinho reúne dezenas de pessoas no Distrito de Boca do Monte

O domingo foi de festa no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. Quem compareceu ao distrito pode participar da Feira do Peixe, Pão e Vinho, que contou com almoço típico, feira de produtos coloniais e atrações artísticas e culturais.

De acordo com um dos organizadores, o funcionário público Giovane Moraes, pela primeira vez o evento foi organizado pelos produtores rurais. A iniciativa deve ocorrer novamente em dezembro, e a expectativa é fazer de Boca do Monte um local turístico na região.

– A feira foi feita pelos produtores rurais, a exemplo do que é feito no Pátio Rural. Se deu certo lá, por que não daria certo aqui? Queremos investir aqui e trazer o público para conhecer as potencialidades de Boca do Monte – afirma Moraes.

Cerca de 470 pessoas participaram do almoço, que incluiu no cardápio uma variedade de pratos feitos a base do peixe, que corresponde a 60% da produção do distrito. Entre as comidas, peixe frito e assado e risoto e linguiça de peixe. Mas foi a sobremesa que atraiu os olhos do público. A novidade, o sorvete de peixe frito empanado com sucrilhos, fez as pessoas enfrentarem horas de fila.

– O sorvete está aprovado, é diferente e muito maravilhoso. Valeu a pena ficar uma hora e meia esperando na fila – afirma a contadora Marli Streb, 47 anos, que viajou de São Pedro do Sul para aproveitar a feira.

Na sede administrativa, um lonão foi montado para receber a feira de produtos coloniais, artesanato e as apresentações culturais, como do Coral de Boca do Monte. O público também pode aproveitar um espaço dedicado à saúde, com massagens e atividades de pilates, e um espaço kids, com jogos, cama elástica e piscina de bolinhas.

O agricultor Edison Bordin, 40 anos, a mulher dele, a comerciária Elisiane de Moura Martins, 34 anos e o filho do casal, Eric, 4 anos, aproveitaram a feira para curtir o domingo em família. Enquanto os meninos jogavam, Elisiane fotografava a diversão da dupla.

– Somos de Boca do Monte mesmo e passamos o domingo por aqui. Nunca há atividades desse tipo, com feira, jogos e apresentações, então, é bom aproveitar uma programação diferente – afirma Elisiane.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Segue em estado grave o jovem baleado em frente a trailer de lanche em Santa Maria

Próximo

Apenas 34 dos 125 novos táxis de Santa Maria já estão circulando pela cidade

Geral